terça-feira, 6 de junho de 2017

Voo da Palavra (Enlaces Disticus)

Criação da poetisa Aila Brito
http://www.recantodasletras.com.br/teorialiteraria/4428833




















Voa pensamento, voa, a palavra tomou impulso,
Cansou de rastejar, quer um novo percurso.
Quer imitar o vento, sobrevoar livre como a borboleta
Recusa-se viver escondida no escuro da gaveta
Quer romper fronteiras, pousar no jardim de um coração,
Dialogar com a montanha, riscar o céu com asas da imaginação 
Alcançar o infinito, correr célere como as nuvens,
Ter uma prosa com outros personagens
Estrelas, cometas, vento sol e lua...
Quer espalhar o verso no meio da rua...

Dar vazão ao pensamento compulso

dinapoetisadapaz


Enlaces Disticus é um Experimental criado pela poetisa Aila Brito!

10 comentários:

  1. Vim visitar aqui, Diná! Obrigada pelo convite.
    Bonito espaço e versos sobre a poesia livre...
    Um abração e MUITO SUCESSO A CADA POSTAGEM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete, grata pela visita e leitura. Honra-me sua nobre e primeira visita

      Bjs!

      Excluir
  2. Olá, lindo poema repleto de sentimento e desejo pelo voar em liberdade, seu dom poético encanta-me, obrigado pela sua amável visita na minha pagina.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela benfazeja visita Antonio, alegra-me suas gentis palavras.
      Abraços!

      Excluir
  3. Adorei seu novo espaço, cada vez mais inovando e expressando para todos nós a beleza e a força do seu talento poético. Parabéns amiga e muito sucesso, beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia os espaços aumentando, tenho mania de divulgar meus amigos. Gratidão por tudo amiga.

      Bjs!

      Excluir
  4. Espetacular! Um enlace de puro encantamento e magia, na expressividade do pensamento e na liberdade da palavra. Muito bonito! Aplausos de pé! Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga querida e minha mestra dos Enlaces. O blog está andando e sua criatividade espalhada por ai. Grata pela visita e por ter gostado .

      Bjs!

      Excluir
  5. Boa tarde, Diná.
    Lindo seu poema!
    São assim que as palavras nascem e ganham forma de versos nos encantando.
    Nada de aprisioná-las.
    Tudo de bom.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Patrícia, sua visita me faz bem amiga, saber-me lida por vc muito me engrandece.
      Tenha uma linda semana.
      Bjs!

      Excluir